Beber uma cerveja com os amigos, fazer um churrasco ou aproveitar a família reunida são algumas das opções para curtir o feriado em casa. Pensando nisso, selecionamos 25 áreas externas de casas e apartamentos, projetados pelos arquitetos e designes de CasaPRO. Confira :
Três pisos foram escolhidos para esta residência em Franca (SP). Na varanda, cerâmica padrão madeira. Na área gourmet e cobertura de carros, cerâmica padrão cimento. Nas demais áreas, pedras São Tomé de vários formatos foram assentadas como um patchwork. O teto ganhou projeto especial. “Além do gesso rebaixado com quatro pontos de lâmpadas embutidas, a parede do fundo da área gourmet conta com iluminação natural em toda a sua extensão, através de uma fenda próxima ao forro, criada com uma fileira de bloco de vidro”, explica o arquiteto Alex Marcel Fernandes, que assina o projeto.
Na área externa de140 m² desta cobertura em São José dos Campos (SP), o piso é porcelanato Portobello na cor concreto, com acabamento antiderrapante. Plantas como a palmeira fenix adulta e pata de elefante compõem o projeto paisagístico. “O pedido especial do cliente foi a instalação de um forno de pizza e bancadas com estrutura para execução de pães e massas”, explicam as arquitetas Ana Luiza Araujo Maciel e Débora de Moura Faria Rosa.
Nesta casa de veraneio em Angra dos Reis (RJ), a arquiteta Bruna Brambilla esolheu piso Solarium. “Ele foi escolhido por ser atérmico e pelas características estéticas e funcionais: não escorrega, não esquenta, e possui grandes formatos, facilitando a limpeza”, explica a profissional. A área, de 65 m², ainda conta com forro em bambu natural trançado à mão e moldado no local.
O espaço de 64 m² desta casa em São Paulo (SP) foi pensado como uma forma da família se reunir ao ar livre em meio à agitação da cidade. O piso é de madeira de reflorestamento e forma um deck. “Este piso, assim como os demais materiais que compõem a área externa, foi impermeabilizado para a proteção contra chuva e raios UVs que podem danificar o materal ao longo do tempo”, explica a arquiteta Mayra Lopes.
O piso da área externa desta cobertura em Niterói (RJ) é porcelanato Tekton. Ele ganhou manta asfáltica para evitar vazamentos. Já na área interna, de 35 m², foi utilizado granito São Gabriel. “Para o jardim, eu e a paisagista Olga Ceotto escolhemos a Strelitzia reginae (ve do paraíso), Arundina graminofolia (orquídea bambu), Russelia equisetiformis (flor de coral) e pilea (dinheiro em penca)”, conta a arquiteta Elaine Generoso, que assina o projeto
Com a metragem de 138,6 m², o espaço integra as áreas interna e externa da casa. Para facilitar o acesso de um dos integrantes da família, que é cadeirante, o espaço foi coberto com um piso antiderrapante com desníveis. “Pensando no conforto do cadeirante, planejamos um ambiente amplo e com o lavabo acessível, com barras de apoio e lavatório de altura ergonômica, porém que atenda a toda a família de quatro pessoas e seus visitantes”, explica a arquiteta e designer de interiores Elainne Crespo Tavares, que assina o projeto feito em Campos dos Goytacazes (RJ).
No espaço de 35 m², a arquiteta Elen Bertagnolli utilizou madeira de ipê e cores neutras, como o cinza, para destacar o verde das plantas que ficam em volta da piscina. “No projeto paisagístico, tivemos o cuidado de utilizar plantas resistentes ao sol e também à exposição ao frio do inverno, como bromélias, moreias e tuias”, explica a profissional. O projeto foi feito em Santa Maria (RS)
Para o terraço de um apartamento de um jovem solteiro, a arquiteta Fiorella Queiroz optou por mobiliário em alumínio, vidro e fibra sintética. O balcão ganhou revestimento de pastilhas. “Os tons terrosos e a vegetação foram incluídos ao projeto para trazer aconchego ao espaço elaborado para receber e reunir os amigos”, conta a profissional. O projeto foi feito em Ribeirão Preto (SP).
Na área de lazer desta residência em Ribeirão Preto (SP), a varanda ganhou porcelanato que imita cimento queimado. O deck foi feito em madeira cumaru com tratamento anti-cupim e verniz marítimo. “Jardim com papirus, coqueiros, jasmim manga, entre outras espécies, contornam e abraçam toda a área de lazer”, explica a arquiteta Fiorella Queiroz, que assina o projeto.
Na área externa desta cobertura em Maringá (PR), a designer de interiores Gabriele Corradi transformou o espaço de 32 m² em um spa. O piso é porcelanato da Portinari com acabamento strut, resistente a escorregamento. “Instalamos uma cobertura de vidro sobre o spa para otimizar o seu uso, e o mesmo ser aproveitado em dias de pouca chuva”, explica a profissional.
Totalizando 40 m², a área externa desta casa em Aracaju (SE) ganhou ladrilhos hidráulicos da Dalle Piagge e porcelanato cimentício quadriculado em preto e branco. Um pergolado ripado, que desce na lateral, abriga vasinhos de plantas. “Como o cliente é carioca e queria ter um pouco desse espírito na casa, optamos pelo piso xadrez preto e branco, fazendo referência às calçadas do Rio de Janeiro”, conta a arquiteta Gleuse Ferreira, responsável pelo projeto.
Esta cobertura em Belo Horizonte (MG) ganhou piso porcelanato Romano Biaco em tom neutro. “Escolhemos este modelo para que pudéssemos abusar nos detalhes das bancadas e revestimentos na parede”, explicam os arquitetos da Insight Arquitetura, que assinam o projeto.
Na área externa desta casa em São Paulo (SP), há dois tipos de revestimentos. Na parte de baixo, deck de madeira. No nível de cima, granito branco Itaúnas levigado. “Este piso, além de evitar esgorregamentos, é mais claro e dá amplitude para a pequena área da sauna e piscina”, explica a arquiteta Juliana Matos, que assina o projeto. Como os moradores não queriam se preocupar com a manutenção das plantas, foram preservadas as duas palmeiras existentes e plantados bambus bem duradouros em vasos de vidro transparente.
Na área de 65 m² desta casa, o arquiteto Leonardo Ramos optou por pedra Itacolomy para o piso. Ao redor da piscina, um porcelanato que imita madeira forma o deck.
Na ampla área externa de 316,6 m², deck de madeira ipê, porcelanato da Portinari e Pedras São Tomé formam o revestimento do espaço. “No teto, utilizamos cobertura em pergolado de madeira itaúba com policarbonato alveolar transparente. Outra cobertura colocada foi um toldo em estrutura metálica com policarbonato alveolar transparente”, explica a Arquiteta Lisandra de Souza Leyendecker. O ambiente faz parte de uma casa em Blumenau (SC).
Para projetar a casa do surfista Gabriel Medina, a arquiteta Verônica Naviskas recebeu um pedido especial. “Ele queria uma área para o lazer, com integração total, para receber os amigos. Ao mesmo tempo, era necessário uma área para o atleta treinar quando está em casa”, explica a profissional. A solução foi colocar churrasqueira, forno de pizza, piscina com uma raia e sauna integrados no espaço de 160 m². Ladrilhos hidráulicos e tijolos no revestimento garantem o colorido do espaço. A casa do surfista é em Maresias (SP).
Neste apartamento em São Paulo (SP), a designer de interiores Patricia Galvão utilizou porcelanato de madeira Portinari no piso da varanda. “Esse material foi escolhido para deixar o ambiente mais rústico e aconchegante”. O espaço tem 27 m².
Considerando solarium, pergolado e piscina, o espaço total de 125 m² compõe esta casa em Mandaguari (PR). Porcelanato amadeirado e na coloração fendi foram escolhidos para o piso. “Para criarmos um lounge na área externa, tiramos partido de um pergolado de madeira coberto com vidro. Desta forma, aumentamos nossa varanda coberta e, ao mesmo tempo, mantemos a leveza e a incidência de luz para nosso espaço gourmet”, explica a arquiteta Simone Kay Fujiwara.
No espaço da varanda com churrasqueira, totalizando 75 m², o designer de interiores Stéfano Barino optou por forro de bambu no teto. “Além de sustentável, o material é leve e permeável pela luz, fornecendo assim uma sombra suave e mantendo a luz natural”, explica o profissional. O ambiente ainda conta com pergolado, feito com vigas metálicas para sustentar o peso da cobertura em vidro. O projeto foi feito no Rio de Janeiro (RJ).
Para a área da piscina, de 430 m², foi utilizada a linha atérmica da Castelatto na cor areia. ”Essa cor foi escolhida porque é clara, não esquenta e combina com a tonalidade do piso em mármore travertino da varanda e da borda da piscina”, explica o designer de interiores, Stéfano Barino, que assina o projeto. A casa foi construída no Rio de Janeiro (RJ).
O porcelanato Geo Limestone, da Portinari, foi aplicado ao piso desta varanda gourmet de 16,2 m² de um apartamento em São Paulo (SP). “Como a varanda tem fechamento de vidro, optamos por continuar com o piso polido que vem da área social do apartamento e o nivelamos com o piso da sala para dar impressão de continuidade”, conta a arquiteta Vanessa Cassola, responsável pelo projeto.
Agora é só ligar pra gente e compra sua casa ou terreno em Valinhos. A Nexxar é especialista em condomínio fechados em Valinhos. Temos ofertas de casas em condomínios em Valinhos e terrenos em condomínios em Valinhos. Fale com quem é especialista! Nexxar imobiliaria valinhos
Que tal, gostou das idéias ?