Como vender seu imóvel rapidamente

Se o seu imóvel está à venda há um bom tempo e nada de conseguir um comprador, leia os tópicos abaixo e veja o que pode melhorar para torna-lo mais atraente:

1) Preço alto

Quanto realmente vale a sua casa ou apartamento? Quem define o real valor de seu imóvel é o mercado. Compradores interessados sempre comparam o valor de seu imóvel com os da vizinhança. Se o preço estiver maior e sem uma justificativa, melhor repensar o valor ou estar preparado para negociar. Seu imóvel vale o que as pessoas estão dispostas a pagar por ele.

2) Vá com calma

Não demonstre ansiedade. Quando um comprador vem com um agente imobiliário, por mais que você queira ajudar, deixe o agente trabalhar à vontade com o possível comprador. Isso deixará o comprador mais tranquilo para fazer perguntas e dizer o que pensa, e poderá ajudar tanto na negociação, com encontrar pontos negativos que você pode trabalhar para tornar seu imóvel mais atraente.

3) Comprador não consegue encontrar a casa

A internet está cada vez mais presente na vida das pessoas. A maior parte dos compradores inicia sua procura através dos buscadores, e se seu imóvel não estiver lá, as chances serão maiores de que ele compre o imóvel que tem mais visibilidade. Certifique-se então de divulgar seu imóvel nas principais imobiliárias, muitas delas tem divulgação nos portais mais importantes e em jornais. Quanto mais seu imóvel for divulgado, maiores as chances de ser negociado.

4) Use fotos atrativas

A falta de fotos, ou a qualidade delas podem ser cruciais para um comprador entrar em contato ou não se interessar, lembre-se que uma boa impressão é primordial, afinal poderá ser o novo lar do comprador. Ofereça fotos de ótima qualidade, em vários ângulos, de todos os cômodos do imóvel, e procure destacar os pontos positivos.

5) Os reparos

A maioria dos compradores prefere comprar um imóvel sem problemas. Procure corrigir antes os problemas como torneiras pingando, rachaduras, vazamentos. Isso vai ajudar aos compradores se concentrarem no imóvel, e não o quanto terão que gastar com os reparos.

6) É a sua cara

O comprador, antes de fechar um negócio, sempre procura imaginar como seria sua nova vida lá. Dessa forma, procure deixar o imóvel mais impessoal, não tanto com sua cara, e nos dias de visita, livre-se do excesso de fotos de família, desenhos de criança pregados na geladeira, e de muita informação visual e muito pessoal.

Usualmente a arrumação é um dos fatores que quem procura casa nova dá extrema importância. Retire pelo menos metade de tudo que têm nos armários e o  reorganize de forma ordenada e apresentável. Os compradores olharão e verão os armários todos organizados e bonitos e imaginarão que as coisas deles poderão ser dessa forma lá colocadas.

7) Transformações esquisitas

Você já fez algumas mudanças, digamos, estranhas na casa? A ideia de transformar sua garagem em uma sala de recreação parecia ótima, mas a maioria dos compradores preferem ter o espaço de armazenamento para seus veículos e ferramentas. Assim como quebrar uma parede para fazer um grande closet pode também não agradar àqueles que prefira um quarto extra para crianças ou convidados. Uma renovação que vai contra o que a maioria das pessoas espera encontrar em uma casa pode reduzir as chances de negócio. Desfaça tais alterações, se puder, ou se prepare para baixar o preço pedido.

8) Aparência

A aparência conta muito, na hora do comprador se decidir ou não por um imóvel. Sujeira na calçada, ervas daninhas, pintura descascada, calhas frouxas, rachaduras podem repelir possíveis compradores. Procure sempre causar a melhor impressão possível.

Se têm uma casa, todo o exterior desde o jardim, portões, muros…, tudo deve estar impecável. No caso de um apartamento, devem ter um tapete bonito à entrada, uma iluminação neutra mas simpática, e a primeira divisão que recebe os compradores impecavelmente apresentada, com um aroma fresco sem se esquecer de colocar uma jarra com flores naturais logo na entrada, não há nada mais acolhedor

9) Documentação

Seu imóvel está com toda a documentação em ordem? Muitos compradores se valem de financiamento bancário, e não ter o imóvel averbado e com todas as certidões prontas podem ser decisivo no momento de fechar a compra. Imóvel sem documentação não pode ser financiado!

10) Peça ajuda

Contratar imobiliárias pode até levar uma parte da venda, mas ao fazer tudo sozinho, você corre o risco de não ter nada nem mesmo para repartir. O agente imobiliário ajuda com as visitas, com a divulgação em vários portais, e na negociação.

11) Esconda vestígios de animais domésticos

Os animais de estimação são encantadores, mas se têm animais em casa, não mostre isso. Nem todos gostam de animais domésticos, e mesmo os que gostam, gostam dos seus e não de saber que além de pessoas, vivem animais na casa. Remova os potes de comida, o caixote da areia…. Limpe bem a casa para que os potenciais compradores não encontrem pelos espalhados pelos ambientes. Se vai receber potenciais compradores, coloque o seu pet na casa de um amigo ou familiar ou até num hotel de animais durante umas horas.

12) Cozinha é muito importante

Uma grande parte da decisão da compra da casa prende-se com a cozinha. Uma cozinha bem conservada e com bons eletrodomésticos torna a venda da casa mais fácil. Por vezes substituir uma bancada, pintar os armários, mudar os puxadores, comprar um novo fogão e exaustor é fundamental para vender seu imóvel rapidamente.

Em Valinhos, consulte sempre a Nexxar Negócios Imobiliarios, a sua imobiliaria Valinhos. Somos especializados em imóveis nos principais condomínios em Valinhos.

 

One Comment

  1. Ótimo blog ! Sempre que eu dou uma passada aqui para ver o que há de novo !
    eu adorei seu último post , divulgadas a vários amigos !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *