Jardins Verticais

Sensação entre paisagistas no mundo inteiro, conheças os jardins verticais.

Essa técnica, que integra aos ambientes urbanos a natureza, conhecida também como parede verde, tem sido bem utilizado tanto em áreas internas como externas.

Para quem não tem muito espaço e quer um canto verde no lar e também para quem quer inovar, essa opção cria uma incrível atmosfera, misturando flores, cores, plantas e frutos, e deixa qualquer ambiente mais bonito.

 De Carolina Braga da Costa – Blog Lopes

Jardim vertical na área externa

Podendo ser feitos como um grande painel verde, ou um conjunto de vasos, não existe de fato um padrão, e depende da criatividade do paisagista. Como exemplo, podem ser inseridos em quadros e ambientes de tamanhos e alturas variados. O importante é que os vegetais tenha espaço para crescer, que possa ser cuidado de maneira automática através de um sistema de gotejamento ou manualmente mesmo.

Vantagens

Dentre os benefícios que essa técnica traz ao ambiente, podemos dizer que trazem vida à casa, e propiciam um toque íntimo e aconchegante, tornando o local mais bonito. Junto com os benefícios estéticos, as plantas fornecem isolamento térmico e acústico ao ambiente. Os jardins verticais purificam e melhoram a qualidade do ar, revitalizando áreas verdes e fachadas de prédios.

Jardim vertical em vasos

Plantas e cuidados

A escolha do tipo certo de planta é fundamental para ter um jardim vertical de aparência impecável. Procure saber que espécies de vegetais se adaptam ao local escolhido, e as necessidades e cuidados envolvidos para correta manutenção da planta.

Deve-se ter em consideração, durante o planejamento do jardim, a disponibilidade de água, de sol, e incidência de vento. Atenção especial deve ser dada ao suporte à ser utilizado, observado se o mesmo comporta as espécies que serão plantadas no local.

Jardim vertical

Para ter um jardim bem fechado e denso, deve-se usar plantas pendentes e semi-pendentes, com ramos ou folhas que saem da base, desta forma não deixando o suporte aparecer e criando um magnífico efeito na parede.

 

Perfeitas para comporem os jardins, o aspargo, a jiboia e a barba-de-serpente são plantas que se adaptam aos ambientes com sol ou sombra. Já a russélia e a hera-inglesa necessitam de sol pleno, então devem estar bem posicionadas para vigorar.

As samambaias e as vriésias se adaptam muito bem em ambientes sombreados, tanto externos como internos.

Um jardim harmonioso e exuberante pode ser criado de acordo com as cores das plantas escolhidas. Os verdes aparecem com os crótons e o lamabari-roxo, a ripsális e a peperômia destacam as folhagens e os tons rosados podem ser cultivados com a tilândsia-azul e a maria-sem-vergonha.

Valinhos Imoveis Jardim Vertical

Valinhos Imoveis Jardim Vertical

Valinhos Imoveis Jardim Vertical

(Projeto Daniel Kalil para Loja Casa Cor)

Nexxar Valinhos Imoveis Jardim Vertical

(Projeto Sig Bergamin para Casa Cor São Paulo)
Nexxar Valinhos Imoveis Jardim Vertical
(Projeto Luciana Moraes para Casa Cor São Paulo no ambiente Jardim Comtemporâneo)
Nexxar Valinhos Imoveis Jardim Vertical
(GreenWall Ceramic com a vegetação )
Nexxar Valinhos Imoveis Jardim Vertical
(Bruno Carvalho e Camila Avelar para Casa Cor Rio de Janeiro)
Nexxar Valinhos Imoveis Jardim Vertical
(Casa Cor São Paulo)
Nexxar Valinhos Imoveis Jardim Vertical
(Fachada Morar Mais Rio de Janeiro)
Nexxar Valinhos Imoveis Jardim Vertical
(Gloria Copello, Paula Mota e Paula Tolini – Morar Mais Rio 2013)
Nexxar Valinhos Imoveis Jardim Vertical
(Eduardo Almeida – Morar Mais Rio 2013)
Nexxar Valinhos Imoveis Jardim Vertical
(Marcella Bacellar e Renata Lemos – Morar Mais Rio 2013)
Que tal comprar sua casa em condomínio em Valinhos com a Nexxar e montar seu jardim vertical? Fale com quem é especialista em casas e terrenos em condominios fechados em Valinhos. Ligue (19) 3849-1677

 

 

One Comment

  1. Parabéns, todos os ambientes foram decorados com muito requinte e elegância.
    João

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *